A QUEM SE DESTINA

DESTINADO AOS APRECIADORES DOS FILMES DE FAROESTE QUE REVELARAM OS MAIORES ASTROS DE TODOS OS TEMPOS

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O Álamo (The Alamo, 1960)

. Direção: John Wayne
. Roteiro: James Edward Grant
. Origem: Estados Unidos

. Duração: 167 Minutos
. Cor: Colorido


Sinopse:
No início da década de 1830, o Texas estava sob o domínio do México. Embora seus habitantes fossem colonos oriundos dos Estados Unidos e de diversos outros países, todos eram cidadãos texanos. De 1820 a 1830, o Governo Mexicano permitiu a entrada no território do Texas, de 30.000 colonos americanos, trazidos por Stephen Austin e outros empresários americanos.

Em 1830, o governo mexicano interrompeu a imigração de americanos, fazendo com que a as relações entre os colonos e os mexicanos piorassem rapidamente. Em 1834, quando o ditador Antonio Lopez de Santa Anna Péres de Lebrón assumiu o poder no México, os texanos se rebelaram. Tropas texanas rebeldes invadiram e tomaram a capital do Texas em 11 de dezembro de 1835.

A chamada Revolução do Texas alarmou Santa Anna, que montou uma grande força militar com o objetivo de debelar a revolução. Marchou, então, para o norte, pela rota de Sán Antonio de Béjar, onde se encontrava a fortaleza do Álamo, fundada em 1718, com a finalidade de proteger uma missão indígena ali existente, chamada San Antonio de Valero, depois conhecida como o Álamo. Compunha-se de uma igreja e várias construções fortificadas.

Em 1836, uma força de texanos rebeldes ocupou o Álamo e a fortificou, com a finalidade de atrasar as forças de Santa Anna no seu caminho para o interior do Texas. A estratégia era resistir o maior tempo possível, até que o chefe texano rebelde, o General Sam Houston, conseguisse formar, às pressas, um exército para opor-se ao de Santa Anna.

Em 23 de fevereiro de 1836, uma força mexicana, de aproximadamente 1.600 homens, começou o ataque ao Álamo, onde havia aproximadamente 250 defensores. Após duas semanas de cerco e ataque, o Álamo caiu, e todos os seus defensores foram mortos. Essas duas semanas foram cruciais para que Houston compusesse seu exército, que mais tarde iria derrotar Santa Anna.

Na defesa do Álamo estavam o Coronel Willian Barret Travis, James "Jim" Bowie, que se tornara famoso pelos duelos em que havia participado, usando sua famosa faca, e Davy Crockett que fizera fama ao lutar contra os índios, tornando-se depois Senador pelo Estado de Tennesse. O comando do forte do Álamo deveria ser de James Bowie, contudo, ele estava com uma tuberculose em adiantado estado e se tornara alcoólatra, por isso, seu comando foi dividido com o Coronel Travis. Obs. Os textos na cor bordô são links de biografia

Elenco: Biografia
Richard Boone - General Sam Houston
John Wayne - Coronel Davy Crockett
Richard Widmark - Jim Bowie
Laurence Harvey - Coronel Willian Travis
Frankie Avalon
- Smitty
Patrick Wayne - C
apitão James Butler Bonham
Linda Cristal - Graciela Carmela Maria 'Flaca' de Lopez y Vejar
Joan O'Brien - sra. Sue Dickinson
Chill Wills - Beekeeper
Joseph Calleia - Juan Seguin
Ken Curtis - Capitão Almeron Dickinson
Carlos Arruza - Tenente Reyes
Jester Hairston - Jethro
Veda Ann Borg - Nell Robertson
John Dierkes - Jocko Robertson
Denver Pyle - Thimblerig


Download TORRENT 1,46 GB AVI

Download TORRENT Legenda     

Nenhum comentário:

Postar um comentário